Este é um projeto idealizado por Maximiliano Santiago, jovem músico guitarrista, que acreditava profundamente na vida e ansiava loucamente crescer em todas as áreas. Como em todo adolescente não era tarefa fácil esta "busca" e Maxi encontrou um caminho que foi o veículo ideal e combinou maravilhosamente com sua personalidade e sensibilidade: a música.

Ele correu atrás do seu sonho com persistência, amor e determinação desde criança, primeiro aprendendo e depois ensinando a decifrar esse mágico instrumento chamado guitarra.

Fez shows, compôs, participou de diversos concursos e peças teatrais, sempre tentando aprender a arte de viver e crescer, ouvindo e tocando muita, muita música

De repente, algo aconteceu, algo que acelerou todo o processo de crescimento, algo que o deixou perplexo e magoado, que o arrebatou bruscamente da adolescência e das ilusões na idade dos sonhos, na idade dos planos. Com vinte anos de idade ele ficou doente, muito doente. Ele estava com câncer.

Como ele era? Lindo, alto, jovem, talentoso, cheio de vida e de sonhos. Sofreu uma terrível cirurgia mutiladora e o que foi que Maxi (como o chamavamos) fez? Tocou e tocou. Compôs como nunca, criou como nunca e teve a idéia de fazer um show beneficente para crianças portadoras de câncer. 0 tempo e o abatimento físico que a doença lhe trouxe não lhe permitiram concretizar mais esse sonho. Enquanto teve força física, pois a espiritual, que provinha da vida e da música, nunca lhe faltou, deixou gravado seu primeiro CD profissional. Disco em que cada uma das notas da sua guitarra parece dizer "aconteça o que acontecer nunca desista"...

Acreditamos que esta seja a mensagem do seu projeto VIVER E CRESCER: nunca desista, acredite nos seus sonhos e, aconteça o que acontecer, VIVA! Nós acreditamos nisso. Nós, seus pais, seus amigos, seus colegas músicos, seus familiares e todos aqueles que foram tocados por seu sorriso iluminado e sua guitarra fantástica.

Por isso, estamos dando continuidade ao projeto que Maximiliano idealizou, o lançamento do seu CD com a renda totalmente revertida para o Instituto Nacional do Câncer. Dando continuidade ao sonho que ele não teve tempo de realizar, já que Maxi nos deixou no dia 29 de dezembro de 2001, aos 22 anos de idade.

É uma tarefa difícil resumir e refletir neste projeto quem e como foi Maximiliano Santiago, mas talvez através da sua obra isso se torne possível. Viveu, adoeceu e morreu com uma dignidade difícil de se encontrar num jovem e não gostaríamos que fosse em vão. Sua mensagem de vida e crescimento pode ajudar outros jovens nas mesmas circunstâncias. Este é um projeto de amor, amor à vida, à música e aos sonhos.

Amor a Maximiliano Daniel Santiago.